Excelência em Capacitação de Operadores Sociais em América Latina
Apresentação
Maximizar a eficácia das intervenções psicossociais com indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social nunca foi tão urgente. Neste momento, às desigualdades, à exclusão e à pobreza econômica que impactam há séculos boa parte da população brasileira, se somam os impactos emocionais, sociais e económicos de uma pandemia.
É fundamental que os profissionais dos diferentes serviços do SUAS e do SUS se organizarem para favorecer que pessoas, famílias e comunidades consigam enfrentar e superar os efeitos nocivos deste contexto.
“Resiliência é a capacidade de uma pessoa ou de um grupo para desenvolver-se bem, para continuar projetando-se no futuro, apesar dos acontecimentos desestabilizadores, de condições de vida difíceis e de traumas muitas vezes graves”. Manciaux, Vanistendael, Lecomte e Cyrulnik, 2003
Objetivo do curso
Idealizado especialmente para profissionais que atuam com indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, este curso propõe contribuir com a incorporação do paradigma da resiliência na atenção psicossocial.
Carga Horária: 60 horas/aula - Entrega de certificados de conclusão
.
Conteúdos:
Requisitos técnicos necessários:
Dinâmica de cursado
*O EAD guiado é um método que permite contar com tutoría em todo o processo de capacitação, facilitando o uso das plataformas, tirando dúvidas sobre atividades, enviando lembretes de agenda e complementos de informações, dicas e conteúdos adicionais, de acordo às demandas do grupo participante. É um acompanhamento personalizado realizado por aplicativo de mensagem, e-mail e na plataforma de aprendizado virtual.
Com individuos e famílias resilientes os municipios poderão mais rapidamente superar as adversidades e voltar a níveis adequados de desenvolvimento socioeconómico.
Maiores informações:
e-mail: capacitacao@conscienciasocial.net
WhatsApp: (11) 99654-3943