gallery/logo_site

Excelência em Capacitação de Operadores Sociais em América Latina

Cursos

 

 

Oferecemos cursos livres temáticos que podem ser levados até o município para a capacitação de profissionais e voluntários que trabalham nos diversos serviços da rede, e também oferecidos tanto no município de São Paulo como outros com turmas abertas formadas com a inscrição avulsa ou de grupo de profissionais interessados.

 

 

 

 

Princípio e Metodologia

Temos como princípios para realizar toda capacitação:

  • Potencializar a capacidade técnica instalada nas equipes, serviços e sistemas;
  • Fortalecer a capacidade de incorporação da perspectiva de direitos dentro do Sistema Único de Assistência Social e da Rede de Proteção Social;
  • Promover a autonomia técnica das equipes a partir da consolidação de metodologias de trabalho oportunas a cada realidade.

Nossa metodologia é amplamente participativa, pautada nas lógicas de aprendizagem experimental de David Kolb, partindo do reconhecimento que todo ser humano tem saberes e conhecimentos que devem ser considerados e a partir dos quais se deve investir para o fortalecimento do atuar-refletido e sentido e que para desenvolver competências é preciso experimentar.

Desta forma os cursos utilizar diversas técnicas e metodologias para favorecer  o desenvolvimento de competências em um atuar eficaz e refletivo, que permita aprender das práticas e do pensar sobre o dia a dia.

Maiores informações nos botões temáticos acima ou por email:capacitacao@conscienciasocial.net

 

 

 

Os cursos de capacitação podem ter o formato predefinido ou moldados à medida das necessidades do município, com a carga horaria mais adequada às necessidades de cada local. Saiba mais solicitando informações por email: capacitacao@conscienciasocial.net

gallery/img_20180524_091339612
gallery/curso cras 2011 1 rc